"Cirandando", da Trupe da Casa de Ensaio, é a próxima atração do Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento será realizado no próximo dia 10, às 21 horas, no Teatro Aracy Balabanian.
O público que for assistir à peça vai ter a oportunidade de ouvir poemas de Thiago de Mello, Ferreira Gullar, João Cabral de Mello Neto, Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina e Manoel de Barros, encenados no teatro com cantigas de roda e outras brincadeiras folclóricas infantis.
"Cirandando, uma viagem pelo país através da música e da poesia" é encenado pela Trupe da Casa, composta por 22 integrantes da Casa de Ensaio, uma organização da sociedade civil pública que trabalha com arte-transformação por meio de oficinas. A peça dura aproximadamente 45 minutos e já foi encenada no Festival América do Sul (FAS), no Festival da Erva Mate em Ponta Porã e no Sarau da Praça dos Imigrantes.
"O processo artístico e pedagógico para a construção das cenas foi um resgate à minha infância, para que, ao tocar tanto na criança que faz e/ou que nos assiste, provoque um pensamento sobre os temas que estamos vivendo hoje. Tento assim apontar a importância da contribuição da nossa cultura para exercer maior sensibilidade entre as pessoas", diz Laís Dória, artista e pesquisadora, fundadora da Casa de Ensaio e encenadora do "Cirandando". A peça tem direção de Artur Monteiro de Barros.
Os ingressos do Cena Som custam 15 reais, mas a peça teatral vai ter o preço único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado, das 8 às 22 horas e domingo, das 13 às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário