sábado, 5 de outubro de 2024

Preso por homicídio é encontrado morto em cela de presídio

 

                                              Foto: Arquivo Campo Grande News

Homem de 33 anos identificado como Alex França da Silva, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (5/10) na cela onde estava, em um presídio de Campo Grande.


Por volta das 2h30, os presos do pavilhão 4 chamaram a atenção dos policiais penais batendo nas grades e avisando sobre o caso.


Quando os servidores chegaram ao local, na cela 4, viram que Alex estava enforcado, pendurado pelo pescoço, segundo o Campo Grande News. 



O rapaz cumpria pena por homicídio e dividia o espaço com mais dois detentos.


Questionados, um dos homens que tem problema de visão disse que, ao ir no banheiro, esbarrou na vítima e chamou o outro colega para ver o que havia acontecido. Ao acenderem a luz, viram o corpo do rapaz pendurado.


Ainda conforme o portal, agentes do presídio afirmaram que Alex havia tentado contra sua vida no dia 30 de agosto. Na ocasião, ele tentou se matar porque estava com problema na rua. Desde então ele estava fazendo tratamento psicológico.


Alex era condenado por homicídio e ocultação de cadáver. No dia 19 de dezembro de 2020, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande, o homem, uma mulher e mais um comparsa foram presos suspeito de matar um jovem de 18 anos.


A morte do detento foi registrada como a esclarecer, na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 

Nenhum comentário: