A Copa Libertadores conheceu nesta quarta-feira mais três classificados para as quartas de final, incluindo o Palmeiras. Assim, seis equipes já estão garantidas na próxima etapa da competição. Ainda, a Sul-Americana teve mais dois times classificados para a próxima fase.
Pela Libertadores, o Boca Juniors venceu o Nacional-URU, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo normal e avançou às quartas. O duelo marcou a estreia do uruguaio Cavani. Os argentinos aguardam seu adversário da próxima fase, que sairá do jogo entre Racing x Atlético Nacional, que entram em campo nesta quinta-feira, na Argentina.
O Verdão também se classificou às quartas mais uma vez ao empatar sem gols com o Atlético-MG, no Allianz Parque. No Mineirão, a equipe comandada por Abel Ferreira construiu a vantagem de 1 a 0. Assim, o Alviverde enfrenta na próxima fase o colombiano Deportivo Pereira, que passou pelo Independiente del Valle, ao empatar por 1 a 1 no jogo de volta.
Na terça-feira, Fluminense, Bolívar e Internacional avançaram. Com seis times definidos, a Libertadores já conhece dois confrontos, que são entre Internacional x Bolívar e Palmeiras x Deportivo Pereira.
Já na Sul-Americana, o Botafogo foi mais um time a se classificar às quartas de final. O Alvinegro foi até Assunção, no Paraguai e empatou sem gols com o Guaraní. Na ida, o Fogão havia vencido por 2 a 1 e confirmou a vaga. Assim, na próxima fase, enfrenta o Defensa y Justicia, que venceu Emelec.
No outro jogo, o Estudiantes derrotou o Goiás por 2 a 0, 5 a 0 no agregado, e confirmou a vaga. A equipe argentina agora enfrenta o Corinthians, que ficou no 0 a 0 com o Newell's Old Boys, no jogo de volta, na terça-feira. (2 a 1 no agregado).
O Fortaleza, já classificado ainda aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre América-MG x Red Bull Bragantino, que duelam nesta quinta-feira. Também entram em campo para definir as últimas vagas: São Paulo x San Lorenzo e Ñublense x LDU.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário