Pixabay
A China procura fortalecer sua agricultura e, assim, garantir um abastecimento estável e seguro de alimentos. Nesse sentido, o presidente Xi Jinping falou em fortalecer o setor e aprofundar os desenvolvimentos tecnológicos.
O presidente chinês fez referência a este ponto no âmbito da conferência central anual do trabalho rural, realizada em Pequim. "É sempre uma prioridade garantir um abastecimento estável e seguro de grãos e produtos agrícolas essenciais", disse Xi Jinping, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
Ele também pediu esforços para manter a área agrícola do país acima da linha vermelha com milhões de hectares e promover a indústria de sementes . Ao mesmo tempo, ele mencionou a necessidade de aumentar a produção de grãos, mas também reduzir as perdas.
Para o presidente, as áreas rurais devem fazer parte do plano estratégico do Comitê Central do Partido Comunista da China para torná-lo um país moderno. Além disso, frisou que o país deve seguir o seu próprio caminho em vez de "seguir modelos estrangeiros" para o desenvolvimento da agricultura moderna.
"Esforços devem ser feitos para refletir as peculiaridades chinesas e levar em consideração as condições nacionais da China, a dotação de recursos que é caracterizada por terras limitadas com uma enorme população , o histórico da civilização agrícola e os requisitos dos tempos de produção." Harmonia entre a humanidade e a natureza”, disse Xi Jinping.
Por outro lado, o país asiático busca atender às necessidades urgentes da população rural . Neste ponto, o governo chinês enfatizou que deslocará mão de obra, recursos materiais e apoio fiscal. Nesse sentido, eles veem uma saída para a pobreza.
Para aprofundar essa tarefa, ele falou em eliminar as barreiras institucionais que impedem as trocas igualitárias e os fluxos bidirecionais de fatores de produção entre áreas urbanas e rurais. Desta forma, sublinhou que deve existir um campo belo e harmonioso em que seja desejável viver e trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário