domingo, 24 de julho de 2022

No Maracanãzinho, PL oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição

 



 Durante convenção no estádio Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), por volta das 10h (horário de MS) deste domingo (24), o Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição à Presidência.


Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente subiu ao palco, onde fez um breve discurso e, após leitura de passagem bíblica, passou a palavra para a esposa. No evento também foi confirmado o nome do general Walter Braga Netto como como vice da chapa.



O ginásio foi decorado com as cores da bandeira do Brasil e boa parte do público estava de verde e amarelo. Os portões foram abertos às 7h20 (MS), sem a cobrança de ingresso, entretanto, bolsonaristas relataram que houve uma "tentativa de sabotagem" à convenção.


Apoiadora do presidente, a deputada federal Carla Zambelli (PL) chegou a acionar a Polícia Federal para apurar o caso.



Braga Netto

O vice de Bolsonaro, general Walter Braga Netto, se filiou ao PL em março deste ano  e também é um dos coordenadores da campanha à reeleição.


Em 2018 foi nomeado interventor federal no Rio de Janeiro pelo então presidente Michel Temer (MDB), já em 2020, foi nomeado para chefiar a Casa Civil e em março de 2021, passou a comandar o Ministério da Defesa.


Em 2022 deixou a pasta para assumir a vaga de assessor especial da presidência da República, da qual foi exonerado em julho.



Hamilton Mourão (Republicanos), eleito como vice de Bolsonaro no primeiro mandato, após atritos públicos, vai disputar vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.

 

Nenhum comentário: