FOLHAPRESS
MÔNICA BERGAMO
O presidente da executiva estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, quer disputar o Senado pela legenda em 2022. Aliado do governador João Doria (PSDB), ele chefia hoje a secretaria de Desenvolvimento Regional de São Paulo.
O estado paulista terá apenas uma vaga na disputa pela Casa neste ano. Dentro do PSDB são ventilados os nomes da deputada federal Joice Hasselmann e do presidente do partido na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo.
Com mais candidatos ao posto, é possível que a legenda tenha que recorrer ao processo de prévias.
Vinholi já se movimenta e não pretende abrir mão da disputa. Em dezembro, ele se reuniu com o senador tucano José Serra (SP), licenciado desde agosto após receber o diagnóstico de doença de Parkinson.
"Muito bom rever o nosso senador da República. Conversa boa sobre os seus tempos de União Estadual dos Estudantes (UEE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE)", escreveu o presidente do PSDB paulista nas redes, em foto ao lado de Serra.
Formado em administração de empresas pela PUC-SP e pós-graduado em inovação e liderança pela FGV, Vinholi foi deputado estadual, diretor de políticas para a juventude no Ministério do Trabalho e diretor do programa "Vivaleite", do Governo de SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário