A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) vai disponibilizar a vacina contra influenza em 30 unidades básicas de saúde de Campo Grande neste sábado (29).
Durante o plantão, das 7h30 às 17h, podem se vacinar idosos e professores, que fazem parte do público da segunda etapa da campanha, crianças entre seis meses e menores que seis anos.
Gestantes, puérperas (com 45 dias de pós-parto) e trabalhadores da saúde, também poderão procurar pela imunização.
Desde o início da campanha, em 13 de abril, 78.583 pessoas receberam a vacina contra a gripe na Capital, equivalente a 31,42% de todo o público alvo.
Com mais de um mês e meio de disponibilização da dose, a baixa procura ainda preocupa.
“Concordamos que se deve priorizar a vacina contra Covid-19, inclusive esta é a recomendação da Sesau, mas quem tomou a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer há 15 dias ou mais e se enquadra neste grupo que está sendo imunizado agora, já deve procurar pela vacina da Influenza. O mesmo se dá para quem recebeu a segunda dose da Coronavac”, explicou a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Crianças entre seis meses e menores de seis anos e trabalhadores da saúde são os públicos com a maior porcentagem entre os vacinados, no entanto, ainda muito abaixo dos 95% preconizados pelo Ministério da Saúde.
Os trabalhadores da educação são os que menos se vacinaram até o momento. Conforme a Sesau, de 13.100 educadores como público-alvo, apenas 7,98% foi imunizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário