Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, que trabalham na operação piracema, realizavam bloqueio na madrugada desta terça-feira, dia 29 de desembro, na estrada vicinal conhecida como Estrada da Federação, que liga a cidade de Rochedo ao rio Jatobá, a 7 km da cidade, com o objetivo de prevenir a pesca predatória e, quando ligaram o giroflex da viatura para abordar um veículo, o condutor parou bruscamente e fugiu pela mata. Apesar de diligências, o infrator não foi encontrado, devido ainda estar escuro.
No veículo, os Policiais encontraram dois exemplares de peixes da espécie pintado e nove exemplares de cachara, alguns fora da medida permitida pela legislação. O pescado ainda estava com vísceras e havia acabado de ser capturado. No veículo ainda havia documentos do proprietário e um celular do infrator. Ele havia levado a chave do veículo. O pescado e o carro foram apreendidos, além do aparelho celular e documentos.
Na cidade, os Policiais confirmaram com testemunhas, de que o proprietário do veículo fora visto chegando a pé à cidade, ao clarear do dia. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rochedo.
O infrator de 66 anos, residente em Rochedo, responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também, assim que encontrado, será autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário