Foto: Arquivo
O comércio varejista e atacadista de Campo Grande abrirá normalmente no feriado da Independência do Brasil, comemorado na próxima segunda-feira, 7 de setembro.
Assim como ocorreu no feriado de 26 de agosto, a autorização foi garantida em convenção coletiva de trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Fecomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.
Para abrir, é necessário que as empresas cumpram todos os decretos municipais com medidas de biossegurança no enfrentamento a pandemia do coronavírus, como atendimento com 50% da capacidade e obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, entre outros.
O horário de funcionamento será de acordo com o que consta no alvará de funcionamento de cada comércio, mas respeitando o toque de recolher, que passou para as 23h.
Comerciantes que desejam abrir precisam informar o sindicato,por escrito, com antecedência de cinco dias, além de pagar R$ 15 para cada funcionário que trabalhar no dia. O empregado também terá direito a uma folga compensatória.
No interior de Mato Grosso do Sul, a abertura do comércio está condicionada de acordo com cada sindicato local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário