quinta-feira, 4 de abril de 2019

Assembleia deve votar três matérias na sessão desta quinta-feira

                                          Foto;ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deve votar três projetos de lei na sessão ordinária desta quinta-feira. Entre eles, estão duas propostas do deputado João Henrique (PR).

A primeira refere-se ao Projeto de Lei nº 29/2019 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais dos consumidores do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto obteve parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e será apreciado em primeira discussão.

Já a segunda proposta - Projeto de Lei nº 34/2019 - pretende denominar de Benedito da Palma Oliveira a ponte de concreto situada na MS-483, sobre o córrego Barreiro, no Município de Paranaíba. O projeto passará por discussão única do plenário da Casa de Leis.

Em tramitação urgente, será votado em primeira discussão, após parecer favorável da CCJ realizada na quarta-feira (3), o Projeto de Lei nº 60/2019 do Poder Executivo.

A matéria altera, acrescenta e revoga dispositivos do art. 1° da Lei n° 2.783, de 19 de dezembro de 2003, que autoriza a concessão de crédito presumido e crédito outorgado nas hipóteses em que especifica.

O artigo autoriza concessão de crédito presumido de até 30% do ICMS em operações interestaduais com produtos agrícolas.

Pela proposta, o crédito previsto na lei é estendido aos estabelecimentos industriais detentores de incentivo ou de benefício fiscal obtido mediante deliberação do Fórum Deliberativo do MS Forte-Indústria.

Na proposta também é incluída a possibilidade de extensão do benefício fiscal aos contribuintes que incluam, nas suas atividades, operações de exportação ou remessas para o fim específico de exportação.

Nenhum comentário: