Gazeta Press (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O técnico Maurício Barbieri não saiu de campo completamente insatisfeito por conta do empate fora de casa com o Santos em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar da chance de perder a liderança para o São Paulo, caso o time vença o Grêmio em Porto Alegre nesta quinta, o treinador rubro-negro demonstrou sua confiança na capacidade de reação de seus jogadores.
“O risco de perder a liderança existe, mas isso não vai nos abalar. O primeiro turno nem virou ainda, o campeonato é longo. Nossa intenção é ficar sempre entre os primeiros colocados”, afirmou Mauricio Barbieri.
Apesar de muitos torcedores considerarem o resultado do Flamengo como um tropeço, já que o Santos figura na parte de baixo da tabela, o técnico rubro-negro não enxerga a situação da mesma maneira. Categorizando o adversário como uma equipe com bastante potencial ofensivo, Barbieri minimizou o resultado conquistado na Baixada Santista.
“Eles imprimiram muita intensidade no jogo. Controlamos o segundo tempo quase inteiro, o jogo foi muito aberto no primeiro tempo. Eles têm uma equipe jovem, leve. É um empate que deve ser valorizado”, completou.
Para o meia Diego, os jogadores rubro-negros já sabiam que o jogo diante do Santos seria complicado porque vencer na Vila é sempre muito difícil. O experiente jogador reconheceu que o Flamengo terá uma sequência complicada com jogos pela Libertadores e Copa do Brasil, mas que o time da Gávea tem elenco para seguir com um bom desempenho em todas as competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário