Correio do Estado
Três pescadores foram presos por pesca predatória na última quarta-feira (28), por capturarem 140 quilos de peixes. Os infratores foram abordados por Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, em uma rodovia vicinal que dá acesso ao pesqueiro do Jatobá.
O pescado estava em um Ford Del Rey, em quantidade superior à cota a que eles poderiam capturar. Eram somente três pescadores, residentes em Dois Irmãos do Buriti, que poderiam levar em torno de 30 kg de peixes apenas e estavam com 110 kg em excesso.
A cota de captura para cada pescador amador é de 10 quilos mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O pescado tinha sido capturado por eles no rio Miranda e levavam para sua cidade.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.
A pena é de um a três anos de prisão. Os pescadores, de 27, 36 e 40 anos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,7 mil cada um. O pescado e o veículo foram apreendidos, juntamente com 10 molinetes com varas
Nenhum comentário:
Postar um comentário