quarta-feira, 29 de abril de 2015

Operadoras de celular descumpriram parte de metas de qualidade da Anatel

Nenhuma das quatro grandes operadoras de telefonia celular do país cumpriu totalmente as metas de melhoria da qualidade de seus serviços estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em julho de 2012, após a disparada nas reclamações de clientes.

O resultado do acompanhamento, que durou dois anos e deve ser divulgado nesta quarta-feira (29) pela Anatel, foi obtido com exclusividade pelo G1. Por conta do descumprimento, Claro, Oi, Vivo e TIM serão alvo de um processo na agência e, ao final dele, podem ser multadas.
Operadora
Índice de cumprimento das metas de qualidade
Variação no número de reclamações gerais
Variação no número de reclamações de qualidade
93,1%
- 21%
- 25%
86,1%
+1%
- 41%
85,3%
+ 30%
+ 26%
Oi
78,1%
- 23%
- 24%

Nenhum comentário: