A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação Pierre Verger e a Petrobras, realiza até o próximo sábado (26), no Museu de Arte Contemporânea (Marco), a Oficina de Cultura e História Afro-Brasileira. A oficina será realizada paralelamente à mostra “Nos Caminhos Afro”, que conta com fotografias em preto e branco do fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês Pierre Verger. A exposição segue até o dia 1º de junho.
Realizada pelo professor de antropologia visual da Universidade Federal da Bahia, Luis Nicolau Páres, a Oficina de Cultura e História Afro-Brasileira é gratuita. O curso reflete a história da cultura afro-brasileira e a importância da atuação de Verger para sua divulgação no Brasil e no mundo.
Serão quatro dias de aulas, no turno vespertino, com carga horária total de 16 horas. O público alvo da oficina são os professores da Rede Pública de Ensino e demais interessados no tema. Tanto a mostra quanto a oficina na Capital marcam a terceira etapa de um projeto itinerante que percorrerá quatro cidades brasileiras até 30 de novembro de 2014.
Serviço
O Marco fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Outras informações podem ser obtidas no museu pelo telefone (67) 3326-7449
Nenhum comentário:
Postar um comentário