Terra
A revista Time escolheu nesta quarta-feira o papa Francisco como personalidade de 2013, ao destacar que, desde sua chegada ao Vaticano, ele mudou "o tom, a preocupação e o enfoque" da Igreja Católica.
Depois do papa Francisco ficou o ex-consultor da NSA, o americano Edward Snowden, que revelou o programa secreto de espionagem do governo de seu país.
O papa Francisco, primeiro latino-americano a comandar a Igreja Católica, foi "uma escolha muito interessante este ano", afirmou Nancy Gibbs, editora da revista Time, ao anunciar o nome no canal NBC.
"Francisco mudou o tom, a percepção e o enfoque de uma das maiores instituições do mundo com um extraordinário peso", disse.
Entre os cinco finalistas estavam ainda a americana Edith Windsor, que venceu um caso na Suprema Corte do país sobre os direitos dos casais homossexuais; o presidente sírio Bashar al-Assad, que permanece no poder apesar das pressões internacionais; e o senador americano Ted Cruz, responsável pela estratégia republicana para forçar a paralisação do governo federal há alguns meses.
Em 2012, a personalidade do ano foi o presidente americano Barack Obama, reeleito para o cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário