O Dropbox lançou ontem (12) seu site na língua portuguesa do Brasil. O serviço está disponível para PC, Mac e Android e já está prevista uma versão para o iOS a ser lançada em duas semanas. A má notícia é que o Dropbox segue sem aplicativos para Windows Phone ou BlackBerry OS, mas os usuários dos smartphones e tablets que possuem esses sistemas operacionais podem acessar o serviço em português pela versão mobile web.
Além do Dropbox em português, o site anunciou, no evento realizado em São Paulo, SP, uma parceria com a Samsung para oferecer um bônus de espaço em smartphones Galaxy S3 e Galaxy Note 2. Os usuários desses aparelhos Android terão 50 GB de espaço gratuito por dois anos. Este espaço adicional do Dropbox chegará nos próximos dias em outros celulares e aparelhos da marca, como o Galaxy Gran Duos e a Galaxy Camera.
De acordo com Dan Wheeler, um dos primeiros 20 funcionários do Dropbox, a principal dificuldade de fazer uma boa tradução para o site foi encontrar bons profissionais e adequar o design. “Recebemos reclamações quando lançamos a versão francesa do Dropbox. Francês, como o alemão, é uma língua difícil. Eles não tem palavras novas como email e tem problemas com o tamanho e o espaço das palavras. Tivemos que redesenhar algumas das páginas”, disse o especialista.
O Dropbox chegou a 100 funcionários em fevereiro de 2012. Atualmente, a empresa quase triplicou de tamanho, com 250 empregados. No entanto, a iniciativa ainda é considerada uma pequena empresa, apesar de atrair 100 milhões de usuários distribuídos por 200 países. A companhia, fundada em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowisk, é uma das startups de cloud computing mais promissoras do Vale do Silício, na Califórnia.
A companhia ainda informou que a quantidade de usuários brasileiros mais do que dobrou no último ano. Um infográfico foi divulgado mostrando que o carnaval deste ano foi um dos grandes picos de utilização do serviço por aqui. Agora, resta saber se o serviço vai crescer ainda mais com um site amigável para os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário