Atuante na defesa e promoção dos direitos dos povos indígenas, a COPAI (Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS) realiza novo trabalho e prepar cartilha contendo informações importantes sobre o tema.
Com previsão de lançamento ainda em setembro, o documento abordará questões como identidade cultural, saúde e educação dos povos. A cartilha é um trabalho único no País, assim como o trabalho desenvolvido pela comissão.
“Está ótima a cartilha, com informações importantes. A linguagem é fácil, para que todos possam ter acesso. A cartilha é voltada para os povos indígenas, mas também para os não índios, pois queremos que conheçam os direitos dos povos”, comentou a a presidente da COPAI, Samia Roges Jordy Barbieri.
O conteúdo didático da cartilha está finalizado. Agora a comissão aguarda apenas a arte gráfica ficar pronta para o lançamento. A previsão é que a cartilha seja apresentada em duas semanas.
“Quisemos fazer algo diferente, mostrando o lado bom da cultura indígena, pois pretendemos mudar esse conceito que liga índio a morte e sangue. A ideia é que esse material seja usado em escolas, na educação de crianças”, disse Sámia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário