A Fundação de Cultura do governo do Estado, através do Museu de Arte Contemporânea (Marco), realiza em parceria com os cursos de Artes Visuais e Pedagogia do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), entre os dias 24 e 28 de outubro, a 27ª Uniarte / 8º Encontro Multidisciplinar de Educação: Letramento, Textos e Visualidades.
A Uniarte é um projeto de extensão que vem sendo realizado ininterruptamente pelo curso de Artes Visuais da Unigran desde 1984. Nesses vinte e seis anos, recebeu importantes pesquisadores, educadores, artistas e críticos de arte de todo Brasil, sendo considerado atualmente um dos eventos mais representativos do contexto científico e artístico-cultural em Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de proporcionar o intercâmbio cultural com a comunidade, o evento promove atividades integradoras como conferências, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, workshops, exposições de artes e artesanato, feira de arte popular e shows culturais.
O evento possibilita a informação e atualização com o contexto da arte e da educação na contemporaneidade. Desse modo, a Uniarte vem garantindo a consistência e a regularidade do exercício e do debate sobre a arte, a educação e a cultura em Mato Grosso do Sul, mantendo a chama das produções artístico-culturais, aprimorando o conhecimento e promovendo o crescimento intelectual de gerações.
Anualmente, a Uniarte recebe um público de mais de 25 mil pessoas da comunidade, atendendo, com visitas orientadas, cerca de 90 escolas e 12 mil alunos da Grande Dourados.
Visando agregar ainda mais valor ao evento, será realizado, simultaneamente, o VIII Encontro Multidisciplinar de Educação, que tem por finalidade o intercâmbio entre as licenciaturas, a construção de novos conhecimentos e o estímulo ao convívio com as diferenças socioculturais.
Serviço:
Outras informações com os coordenadores da XXVII Uniarte, professor Paulo Rigotti e professora Maria Claudia Teixeira, pelos telefones (67) 9260-8648 ou 3411-4138 ou pelo e-mail: paulorigotti@yahoo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário