No dia 30 de outubro (sábado), às 20h, no Teatro Prosa no SESC Horto, os compositores Jerry Espíndola, Márcio de Camillo e Rodrigo Teixeira voltam a se encontrar no show "Hermanos Irmãos". O evento recebe que recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB).
Desta vez, além de mostrar novas composições, o trio vai reinterpretar parcerias feitas entre eles, e criar versões para pérolas de compositores sul-mato-grossenses, além dos compositores sul-americanos.
Os três músicos realizaram em 2005 o show "Terceiras Intenções", com repertório 100% autoral. Jerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade à tradição da Moderna Música do Estado, e enfatizam a influência sul-americana na música regional no show "Hermanos Irmãos". Mato Grosso do Sul faz parte do corredor cultural da Bacia do Prata, que une várias cidades sul-americanas.
Segundo o artista plástico Humberto Espíndola, a "Música produzida em Campo Grande é a vanguarda deste corredor cultural sul-americano".
A canção "Hermanos Irmãos", que batiza o projeto, foi composta por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo, Rodrigo Teixeira, Paulo Simões, Geraldo Roca e Rodrigo Sater; marcando e comemorando assim, a tradição das parcerias no Estado.
Para 2011 os artistas irão começar uma série de apresentações na América do Sul, iniciando com uma turnê pelo circuito Assunção, Corrientes, Buenos Aires e Rosário. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$6,00 (meia),e podem ser adquiridos no SESC Horto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário