O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), retoma em 2010 a realização do Circuito “Dança no Mato” que esse ano prevê apresentações de dança em 10 municípios do Estado, nos meses de agosto e setembro.
Esse ano, o processo seletivo dos grupos e companhias conta com a colaboração da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança e com o MoviMente – Forum de Artistas da Dança, que indicarão os participantes.
Para participar os interessados devem encaminhar para o Núcleo de Dança da FCMS, a ficha de inscrição juntamente com uma carta de intenções do grupo em participar do circuito além do currículo do grupo e/ou companhia. As inscrições para os grupos do interior podem ser feitas até dia 30 de junho, por meio dos e-mails: associacaodancams@gmail.com ou forummovimente@gmail.com.
A seleção será feita dia 1º. de julho na sede da FCMS com a presença de representantes das entidades parceiras e também com a presença de um representante da Fundação de Cultura de MS. Serão selecionados 8 grupos/companhias para realizarem de 2 e 3 apresentações nas 10 cidades que farão parte do circuito desse ano. Os resultados serão divulgados por e-mail aos selecionados.
“Criado com a finalidade de valorizar e difundir a produção dos grupos e companhias de dança de Mato Grosso do Sul, o Circuito Dança no Mato em duas edições, percorreu em 2007, cinco cidades e em 2008, dez municípios do interior do Estado.
A receptividade ao Circuito foi surpreendente. Estima-se que 8.600 pessoas tiveram contato com o que de melhor se faz na dança e muitas pela primeira vez”, destacou o presidente da FCMS Américo Calheiros. O Circuito esteve em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel D’Oeste, Costa Rica, Rio Negro e Brasilândia.
Mais informações poderão ser obtidas no Núcleo da Dança da FCMS com Renata Leoni (releoni@gmail.com) pelos telefones (67) 3316-9169 (67) 3316-9169 ou (67) 9292-5340 (67) 9292-5340 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário