quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alo,Alo uma revista musical hoje na capital

O espetáculo “Alô, Alô. Uma revista musical”, do grupo Fantasia do Centro de Convivência do Idoso – Vovó Ziza será apresentado nesta quinta-feira (6), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian pelo projeto Cena Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem duração aproximada de 45 minutos e a classificação é livre.

O espetáculo é composto por 12 coreografias e contará com a participação de cantores líricos, roqueiros dos anos 60 e seresteiros, violonistas e percursionista, além de alunos da dança criativa e teatro, todos com idade acima de 60 anos, copiando os moldes das revistas musicais da década de 30.

O repertório de músicas aborda de forma bem humorada o amor, a beleza, a virilidade do idoso, que é apresentada em dublagens ou ao vivo, sempre com uma coreografia coerente ao assunto, também lembrando 1935, onde a maior parte das canções foi considerada de “letras maliciosas” para os padrões morais da época.

O espetáculo “Alô, Alô. Uma revista musical” tem a direção geral de Waldir Gomes, concepção, coreografias, direção e preparação física de Sonia Rolon, direção artística de Eli Cicalisi e figurino de Sonia Rolon e Eli Cicalisi.

Grupo Fantasia

Em 1995, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou o Centro de Convivência do Idoso João Nogueira Vieira com atendimentos a idosos da Capital e mantinha a dança entre suas atividades, como um exercício prazeroso que estimulava o ritmo.

Nos meados de 1997, a dança sênior passou a fazer parte da vida de um grupo de idosos, não somente como espectadores ou simples frequentadores de aulas, mas como uma experiência de beleza e grandeza da dança através das releituras coreográficas, montagens e criações.

A expressão corporal e a dança teatro foram incentivadas e estudadas dentro das possibilidades físicas que o grupo apresentava, com o intuito de proporcionar uma difusão dessas experiências, e principalmente dos benefícios que a dança oferece. Então foi criado o “Grupo de Dança Primeiro da Terceira, caracterizado como o primeiro grupo de dança coreografada da terceira idade em Mato Grosso do Sul.

O grupo aumentou o número de participantes de ambos os sexos e sua capacidade física e emocional, participando de projetos artístico-culturais em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.

Em 2007, foi criado o Centro de Múltiplas Atividades e Convivência do Idoso – Vovó Ziza, com o intuito de se tornar uma referência no atendimento aos idosos e incentivo na melhor qualidade de vida, tendo como coordenador Waldir Gomes.

Em 2008, passou a se chamar Grupo Fantasia e vem recebendo incentivo especial para seu crescimento técnico e expansão, passando a realizar apresentações em importantes eventos da cidade e atendendo a convites de diversos Estados, como os do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os ingressos terão o valor promocional de R$ 7,50 para todos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: