quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Campeões do Sesi Música em MS seguem para disputa nacional

As trabalhadoras-músicas Regina Casaroto da Silva, funcionária da Angélica Agroenergia, e Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, vencedoras da etapa estadual do Sesi Música nas categorias interpretação e composição inédita, respectivamente, seguem para Brasília (DF) no próximo dia 15 de novembro para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do festival.

Em Brasília, antes do início da fase semifinal do Sesi Música, as participantes terão várias atividades para aprimoramento vocal e expressão corporal realizadas no Centro Cultural do Sesi Taguatinga. Para a apresentação, os participantes foram organizados em três grupos e Regina Casaroto está na categoria interpretação, subindo ao palco no dia 18 de novembro.

Apresentações

Na seqüência se apresentam os representantes dos Estados do Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Acre, Pará, Ceará, Amazonas, Bahia, Roraima, Paraná, Paraíba e Goiás. As apresentações serão sempre intercaladas entre interpretação e composição inédita.

No dia 19, Giani de Souza fará a apresentação da composição inédita “Finita Água”, sendo a 8ª concorrente a se apresentar. Os trabalhos vão começar com a representante do Rio Janeiro (interpretação) e concluídas por Santa Catarina. Já a grande final será no dia 20 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Brasília.

Participantes

Feliz em ter sido a grande campeã na etapa estadual do Festival Sesi Música, Regina Casaroto destacou que em Brasília vai defender a mesma canção que deu a ela a vitória no dia 5 de setembro em Campo Grande. “Em time que está ganhando não se mexe, eu vou defender o nome da minha empresa com essa mesma música e quero trazer bons resultados”, acrescentou.

Orgulhosa de ter elaborado a música, Giani de Souza lembrou que a composição surgiu no dia-a-dia do trabalho na empresa. “Lá eu tive condições de entender a importância da conscientização e do uso da água. A música estava engavetada há quatro anos e resolvi trazê-la para o Festival. Fiquei muito emocionada com o primeiro lugar”, declarou.

Nenhum comentário: