Em sua quarta edição, o projeto Diálogos Contemporâneos traz para Campo Grande o escritor e professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, Renato Janine Ribeiro, que falará sobre o tema “A estética da superficialidade - a supervalorização e o esquecimento da juventude”. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, acontece nessa segunda-feira (10), às 20h, na Câmara Municipal.
Durante a sua palestra, Janine fará uma crítica a superficialidade que dita a conduta da nossa sociedade onde, segundo ele, o ideal seguido é a perpétua juventude. Em seu currículo Janine traz diversos livros publicados sobre temas que envolvem política e comportamento social. Também foi professor visitante na Universidade de Columbia em Nova York, em 2003/04. Atualmente é diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.
Idealizador dos Diálogos Contemporâneos, o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, explica que a iniciativa é uma forma de democratizar o conhecimento. “Já trouxemos figuras importantes não só para a história do Brasil, mas do mundo, como o Leonardo Boff e o Amyr Klink, e o mais gratificante para nós é que população campograndense vem se mostrando muito interessada em participar desses debates”, anfatiza Nery.
O convidado do mês de setembro será o Jornalista e Escritor Especialista em Meio Ambiente e Culturas Indígenas Washington Novaes, que abordará o tema “A idade dos limites: por uma nova cultura na relação com a natureza”.
O projeto acontece sempre na segunda semana do mês na Câmara Municipal de Campo Grande, na avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park. Entrada Franca.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
sábado, 8 de agosto de 2009
Renato Janine Ribeiro discute a estética da superficialidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário