quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mart´nália e Juci Ibañez levam samba a MS Canta Brasil

O MS Canta Brasil do próximo domingo (6/4) faz jus ao nome e traz um dos ritmos musicais mais brasileiros: o samba. Depois do grande sucesso da primeira edição em 2008, com shows de Jerry Espíndola e Zeca Baleiro, o projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz shows da carioca Mart'nália e da sul-mato-grossense Juci Ibañez para o Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago. O show começa às 17h30 e a entrada é franca.

Após lançar o cd "Menino do Rio" e fazer uma ampla turnê de shows no Brasil e na Europa, Mart´nália fez de 2007 um ano e tanto na sua carreira. A entrada da música "Cabide", um presente da amiga Ana Carolina, na trilha sonora da novela "Paraíso Tropical" (Rede Globo), fez Mart´nália ganhar ainda mais notoriedade no mercado musical. O cd "Menino do Rio" trouxe ainda a participação de muitos nomes consagrados, seja na produção, gravação ou na composição das faixas, como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Paulinho Moska, Leoni, Arlindo Cruz, entre outros.

Resultado de seu sucesso no exterior, o CD e DVD "Mart´nália Ao Vivo em Berlim", é uma mostra da musicalidade de filha de Martinho da Vila, onde ela canta clássicos do samba e suas próprias composições, além de presentear o público com participações especiais de Chico Buarque e Luís Melodia. O samba que encantou os europeus vai poder ser visto de perto em Campo Grande neste domingo.

A abertura fica por conta da sul-mato-grossense Juci Ibanez, que se apresenta acompanhada de banda. Cantora com 25 anos de carreira, Juci Ibañez traz uma mescla de ritmos cheia de swing. Célebre por seu timbre que lembra as grandes cantoras da música negra americana, Juci Ibañez é a mais importante sambista de Mato Grosso do Sul, tendo sido a primeira e única mulher a "puxar" enredo de escola de samba (vencedora/2002) no Estado do MS.

A cantora iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Já participou de diversos Festivais de Música Brasileira onde por várias vezes foi considerada melhor intérprete, julgada por profissionais como Maestro Diogo de Pacheco, Toninho Horta, entre outros. Juci também se apresentou nas melhores casas em quase todo o Brasil. A cantora também já representou o país na Europa e na América Latina. Seu primeiro cd, "Muito Prazer...", lançado em 2002, trouxe, além de músicas inéditas, releituras de clássicos da MPB como Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) e de A Banca do Distinto (Billy Blanco) e, ousando ainda mais, de um hino gospel contando com um coral evangélico na música Amazing Grace. Atualmente, prepara seu segundo cd, que deve sair ainda este ano.

O MS Canta Brasil conta também com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB) e da Uniderp FM.

Nenhum comentário: