sexta-feira, 25 de abril de 2008

MS terá artistas na Virada Cultural em São Paulo

Mato Grosso do Sul terá participação na virada em dois segmentos artísticos na Virada Cultural em São Paulo. No Teatro, com o diretor teatral Vitor Hugo Samudio que estará apresentando em um ciclo de dramaturgia estimulado pelo CAT da Funarte, a direção do texto "Grávida". Diretor que esta em São Paulo trabalhando na montagem do Espetáculo "Os Possessos" dirigido por Antonio Abujamra, que entrara em cartaz no mês de Julho em SP.


Na musica, há mais de dez anos na estrada, o Bando do Velho Jack que sobe no Palco do Rock da Virada Cultural para detonar clássicos do Rock and Roll além de composições próprias. O bando esta em São Paulo para divulgar e apresentar seus trabalhos.



Virada Cultural 2008

Com novos palcos, evento chega à quarta edição privilegiando o centro da cidade, iniciando a programação das 18 horas do sábado, dia 26 de abril, até as 18 horas do domingo A cidade de São Paulo se prepara para mais uma edição da Virada Cultural. Neste ano, o evento está programado para os dias 26 e 27 de abril, das 18h às 18h.



Inspirada em eventos europeus, como a Nuit blanche (noite branca) parisiense, a Virada Cultural conquistou, a cada edição, características tipicamente paulistanas. Promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a quarta edição do evento reafirma as abordagens democráticas, trazendo apresentações de diversas vertentes e estilos culturais e artísticos, valorizando, sobretudo, o percurso pelo diverso, o andar despretensioso pelas ruas ocupadas pelo inusitado, possibilitando a integração e a convivência harmoniosa entre os cidadãos. Toda a diversidade de São Paulo, refletida nas edições passadas do evento, mostra-se ainda mais clara na Virada Cultural.



O palco principal, que nas outras edições funcionou no Boulevard São João, será deslocado para a Praça Júlio de Mesquita, também no Centro. Entre as atrações deste palco está a cantora Gal Costa que traz um show nos moldes de violão e voz, o cantor Zé Ramalho, Os Mutantes, Orquestra Imperial e o carioca Jorge Ben Jor. O destaque fica para a cantora Cesária Évora, que virá especialmente de Cabo Verde para a apresentação e cujo estilo musical é apontado como uma variação do fado português. Entre as ruas e avenidas surgirão artistas circenses, espetáculos de rua, instalações e experiências visuais, compondo o grande mosaico de expressões que integram a proposta de maratona cultural, em todos os espaços madrugada adentro, de acordo com a vocação paulistana para a vida ininterrupta e movimentada em todos os horários. Uma experiência colocada em prática na última edição promete marcar a Virada Cultural 2008. Uma maratona de rua usará as edificações como espaço de apresentação. Entre as atrações previstas estão: Irmãos Becker, Acrobático Fratelli, Pia Fraus, Nau de Ícaros, Teatro da Vertigem, Globo da Morte, exposição de estátuas vivas e outros. O intuito desta iniciativa é promover a interação direta do público com os artistas, saindo do formato de apresentação tradicional.

Nenhum comentário: