No dia 3 de março, às 9 horas, será inaugurado o monumento "O Beijo", do artista plástico Pedro Guilherme, na rotatória do Lago do Amor. Com 14m lineares por 4m de altura, o monumento é feito de concreto armado e retrata dois peixes carás se beijando. Ele é patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), da Fundação Municipal de Cultura, e pelo governo do Estado.
Nascido em Coxim, Pedro Guilherme começou sua trajetória nas artes plásticas em 1987, elegendo o peixe como centro de sua temática a partir de 1993. Ele é autor da escultura do peixe cará inserida às margens da Lagoa Itatiaia, realizada há quatro anos, que já se tornou um cartão postal do local. Outra escultura sua que destaca o peixe, desta vez o dourado, está na entrada da cidade de Coxim. O artista já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Estado, sempre fiel a essa temática. Pedro Guilherme, que dá aulas em escolas e realiza oficinas na área de artes, é também pioneiro no trabalho com crianças portadoras de necessidades especiais, desenvolvendo atividades neste sentido no Instituto Pestalozzi de Campo Grande há mais de 12 anos.
Um dos objetivos da nova escultura, segundo o artista, é criar mais um ponto turístico e cultural em Campo Grande. "O Beijo passa a compor o cenário do Lago do Amor e será sem dúvida uma referência visual deste lugar", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário