Campo Grande (MS) – O governo federal deve distribuir cerca de 3,4 milhões de livros para estudantes do ensino médio das escolas de todo o país. Mais de 7,7 milhões de alunos terão em suas escolas acervos literários, obras de referência e de pesquisa de todas as áreas do conhecimento tratadas no currículo. Os livros, que comporão acervos com 139 títulos cada um, serão distribuídos pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola para o Ensino Médio (Pnbem), uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007.
Bibliotecas de mais de 17 mil escolas devem receber obras, escolhidas pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) especialmente para estudantes de 15 a 18 anos. A distribuição será feita nos meses de março e abril.
Com o envio de obras paradidáticas às escolas públicas de ensino médio, o Ministério da Educação tem como principal objetivo a ampliação das possibilidades de acesso dos alunos aos variados campos do conhecimento. Os livros ficarão na biblioteca da escola para uso coletivo, consulta, leitura.
Com a chegada das coleções às escolas no começo do ano letivo, os estudantes terão acesso a títulos que vão de Os Botões de Napoleão: as 17 moléculas que mudaram a História, de autoria de Penny Lê Couteur e Jay Burreson, ao romance Memorial do Convento, do português José Saramago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário