sábado, 13 de dezembro de 2025

MIRANDA Fiscalização apreende 195 quilos de maconha em carga de ureia

 

                                             PRF Divulgação


Por volta das 7 horas desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, uma equipe de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava abordagens no km 602 da rodovia BR-262, na Unidade Operacional do Guaicurus, próximo à cidade de Miranda, na região do Pantanal, quando interceptou um caminhão-trator Volvo FH 540, de cor prata, acoplado a dois semirreboques.


O veículo era conduzido por um homem de 41 anos que afirmou transportar ureia ensacada em bags de uma tonelada, com origem em Corumbá e destino final de descarregamento na cidade de Franca, no interior de São Paulo. A nota fiscal apresentada indicava um total de 50 toneladas de carga.


Durante a vistoria, os agentes solicitaram que o motorista retirasse as lonas dos semirreboques para conferência do material transportado e possível verificação de excesso de peso. No entanto, ao abrir um dos compartimentos, a equipe identificou seis grandes fardos com características distintas da ureia declarada.


Ao serem abertos, os volumes revelaram skunk, cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e haxixe. Após a pesagem, foram contabilizados 199 volumes de skunk, totalizando 127 quilos, 51 volumes de cloridrato de cocaína, totalizando 57,4 quilos, três volumes de haxixe, totalizando 3,3 quilos e sete volumes de pasta base de cocaína, totalizando 7,4 quilos.


O motorista disse aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga de entorpecentes de Corumbá até alguma cidade do estado de São Paulo, cujo destino exato seria informado posteriormente pelo responsável pela droga.


O condutor, os entorpecentes e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miranda.


Nenhum comentário: