quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Justiça absolve homem preso acusado de matar jornalista Léo Veras

 

                                             Foto: Léo Veras- Redes Socias



A Justiça do Paraguai absolveu na tarde desta quinta-feira (3/11), Waldemar Pereira Rivas Alias, o ‘Cachorrão’. Ele foi preso em junho de 2020 acusado pela morte do jornalista Léo Veras, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. 


Conforme as informações apuradas, o tribunal não encontrou provas que o ligasse ao crime e ele foi absolvido por unanimidade. 


‘Cachorrão’ já é condenado no Brasil e acabou preso pela polícia paraguaia em maio de 2020, quase três meses depois da execução do jornalista. 


Na época do fato, o jornal ABC Color disse que as investigações apontavam que os assassinos de Leo Veras estavam no veículo de Waldemar, preso em Pedro Juan Caballero. 



Dois anos e meio depois, ele foi julgado inocente pela morte do jornalista, que era proprietário do site de notícias Porã News, direcionado a cobertura de assuntos policiais na região de fronteira. 


Léo Veras foi morto em casa quando jantava com a família no dia 12 de fevereiro. 


Na ocasião, pistoleiros chegaram no local e começaram a atirar contra o profissional. Ele ainda tentou correr para o fundo do imóvel, mas foi perseguido e assassinado com mais de 10 tiros. 

Nenhum comentário: