As visitas presenciais em presídios de Mato Grosso do Sul, administrados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) continuam suspensas até 13 de julho, conforme portaria publicada nesta terça-feira (29).
A medida deve-se ao número de casos da Covid-19 no Estado e a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das Unidades Prisionais. Para a decisão, a Agepen também leva em consideração o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios.
Com isso, prorroga o prazo da suspensão das visitas presenciais nos Estabelecimentos Penais de Regime Fechado, Semiaberto, Aberto e Casa do Albergado, bem como as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas nesta autarquia, visando à proteção dos servidores, presos e dos visitantes.
A portaria tem validade até o dia 13 de julho e pode ser prorrogada, como vem sendo feito desde o início da pandemia do coronavírus no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário