quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Prefeitura desativa barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande

 



Barreiras sanitárias instaladas pela prefeitura como media de enfrentamento à Covid-19 no Aeroporto Internacional de Campo Grande serão desativadas.


Decreto que revoga o anterior, que instituía as barreiras, foi publicado na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial do Município.


As barreiras estavam ativas desde o dia 27 de março deste ano.


Desde então, em todos os voos que chegavam ao aeroporto da Capital, os passageiros passavam por triagem, com aferição de temperatura corporal.


Quando fosse identificado sintomas gripais ou febre, o passageiro era encaminhado para o setor de triagem da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para os procedimentos de prevenção e contenção do coronavírus.


Nestes casos, o cidadão recebia orientação da autoridade sanitária competente, com procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde, que deveriam ser cumpridos sob pena de sanções que iam desde advertência até prisão e multa.


Apesar da retirada da barreira da Sesau dos aeroportos, permanecem vigentes as medidas adotadas pela Infraero, como uso obrigatório de máscaras por passageiros nas aeronaves e áreas públicas dos aeroportos e distanciamento social com sinalização do chão e assentos, entre outros.


Também devem ser observadas e cumpridas as regras de cada companhia aérea.


Campo Grande tem, até esta terça-feira, 36.475 casos confirmados de Covid-19 e 686 mortes pela doença.  

Nenhum comentário: