quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Operação nas divisas apreende drogas, cigarros e prende milhares de pessoas

 

                                            Foto: Divulgação



A Operação “Divisas Integradas III”, que teve como objetivo combater o narcotráfico e o crime organizado, terminou com a apreensão de cerca de toneladas de drogas e a prisão de centenas de pessoas em Mato Grosso do Sul


A ação começou em 24 de outubro com fim em 2 de novembro e contou com a atuação de cerca de 20 mil policiais de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além de agentes da Marinha, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, perícia e Departamento de Intligência.  


Segundo o balanço do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F-DIV ), no estado de Mato Grosso do Sul foram abordadas 9.891 pessoas, 8.262 veículos e vistoriadas 326 embarcações.  


Foram apreendidas cerca de 4,5 toneladas de drogas, R$ 6,3 mil em dinheiro, 15 mil pacotes de cigarros e R$ 1,1 milhão em mercadorias.


Houve também 107 prisões em flagrante e foram cumpridos 39 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão.


Nos quatro estados, foram apreendidas 7,4 toneladas de drogas, 357.460 maços de cigarros ilegais, 114 armas de fogo e prisão e prisão de 1,4 mil pessoas.

Nenhum comentário: