Com apenas 173 mortos por conta do novo coronavírus, país espera receber visitantes para o verão europeu
Berço da civilização oriental, a Grécia anunciou a abertura do turismo para o dia 15 de junho. A retomada estava prevista para o mês seguinte, mas com os resultados das medidas de combate ao coronavírus, o país decidiu retomar mais cedo as atividades.
O país mira o verão europeu, de junho a setembro, quando o número de visitantes aumenta. No entanto, ainda é difícil prever se o entusiasmo se transformará em turistas, já que a maioria dos países ainda luta contra o vírus e está em um processo gradual de retorno às atividades.
Até o momento, a Grécia tem 173 mortos por conta do novo coronavírus, 2.892 pessoas contaminadas e quase 11 milhões de habitantes. Mesmo assim, há um grande número de idosos no país, o que pode ser perigoso no caso de uma possível segunda onda de contaminação da Covid-19.
Medidas
Para retomar o turismo, a Grécia colocou alguns limites, como testes para visitantes, que serão preferencialmente da Albânia, Bulgária e Macedônia. Além disso, o país também reduzirá os impostos, como na alimentação e taxa de transporte local, que de 24% cairá para 13%.
Grécia
Berço da civilização ocidental e país de diversos filósofos, a Grécia guarda além de uma história invejável, uma beleza natural exuberante. O país fica entre os mares Egeu e Jônico, com diversas ilhas espalhadas e um mar azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário