Foto: Janaina Pascoal
O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), teve o seu aplicativo de WhatsApp clonado, no final da tarde desta quarta-feira, dia 27 de maio, em Campo Grande. Pelo menos 30 contatos de seu celular já teriam sido procurados pelo golpista, que pedia transferências de valores entre R$ 1,1 mil e R$ 1,3 mil em nome do vereador.
Segundo o site Campo Grande News, o estelionatário teve acesso ao aplicativo após pegar o número no anúncio de uma acordeon do vereador que está a venda na OLX. “Ele disse que era do próprio site e pediram para que eu fornecesse um código que chegaria em meu celular, pois, segundo ele, estariam ocorrendo muitas fraudes e essa era uma forma de reforçar a segurança”, comenta.
No entanto, no máximo 4 minutos depois de passar os números para o suposto atendente o vereador perdeu o acesso ao aplicativo. Logo em seguida ele também começou a receber ligações de familiares e amigos, perguntando se ele de fato estava precisando do dinheiro.
“Ligaram para o meu irmão, funcionário da câmara, amigos. Eu já estava ficando desesperado com medo de alguém ter depositado”, completa o vereador. Cerca de uma hora depois, Carlos conta que conseguiu bloquear o aplicativo.
Até o momento ninguém teria caído no golpe, ainda segundo o vereador. Um boletim de ocorrência online sobre o caso já foi registrado e amanhã ele deve ir até a delegacia, fornecer os prints da conta que o golpista estava enviando aos contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário