sábado, 15 de fevereiro de 2020

Clássicos marcam a rodada do futebol brasileiro no fim de semana



G1


O fim de semana está recheado de grandes jogos pelo Brasil. Em Brasília, o Flamengo, atual campeão brasileiro, enfrenta o Athletico, dono da taça da Copa do Brasil, na disputa da Supercopa. No Morumbi, São Paulo e Corinthians jogam pelo Paulistão em busca de espantar o momento de instabilidade. Tem clássico também em Porto Alegre, com os gigantes Internacional e Grêmio.

Veja abaixo informações, análises dos jogos e palpites:

SUPERCOPA

Flamengo x Athletico (domingo, às 10 horas, no Mané Garrincha)

Palpite: FLAMENGO

Análise do jogo: Jorge Jesus já disse que o Athletico foi o time que mais dificultou a vida do Flamengo em 2019. Só que o Athletico mudou quatro peças em comparação com o time campeão da Copa do Brasil, e o Flamengo só perdeu Pablo Marí. Os titulares do Furacão só jogaram contra o Paraná e empataram. Os titulares campeões brasileiros jogaram três vezes, ganharam todas, marcaram oito gols e sofreram três.

Curiosidade: a Supercopa foi disputada no Brasil duas vezes. Em 1990, reuniu Grêmio e Vasco com vantagem para o Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989. Em 1991, o Corinthians campeão brasileiro venceu o Flamengo campeão da Copa do Brasil por 1 a 0, no Morumbi.

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo x Corinthians (sábado, às 18 horas, no Morumbi)

Palpite: CORINTHIANS

Análise do jogo: a inversão do que houve no ano passado, quando o adversário seguinte ao São Paulo eliminado na pré-Libertadores foi o Corinthians, que venceu em Itaquera. Desta vez, ocorre o contrário, e o São Paulo pode aproveitar a tensão corintiana. Time por time, no entanto, o Corinthians está mais forte.

Curiosidade: o clássico vai medir os dois técnicos que passaram pelo Athletico como efetivos: Fernando Diniz e Tiago Nunes.

Palmeiras x Mirassol (domingo, às 15 horas, na arena)

Palpite: PALMEIRAS

Análise do jogo: Dudu não estará na estreia do gramado artificial. A expectativa no retorno do Palmeiras a sua casa é ter um time mais veloz, no ritmo que o gramado deve proporcionar. O Mirassol teve duas vitórias consecutivas, empatou com o Corinthians e dificultará a partida. Mas o Palmeiras é favorito.

Curiosidade: o jogo marca a inauguração do gramado sintético do Allianz Parque.

Ferroviária x Santos (domingo, às 19h, em Araraquara)

Palpite: SANTOS

Análise do jogo: Jesualdo Ferreira segue sendo criticado, mas o Santos é o único grande líder de seu grupo. Faz experiências, não encanta, mas vence. A Ferroviária se classificou na Copa do Brasil e fará jogo duríssimo para os santistas, mas a irregularidade no estadual dá favoritismo ao Santos.

Curiosidade: desde que a Ferroviária voltou à Primeira Divisão, em 2016, o Santos só a enfrentou uma vez em Araraquara. Empatou por 2 a 2.

CAMPEONATO CARIOCA

Boavista x Volta Redonda (domingo, às 15h, no Elcyr Resende)

Palpite: BOAVISTA

Análise do jogo: o Boavista foi o primeiro colocado no grupo do Flamengo e, mesmo que os rubro-negros tenham jogado com seu time sub-23, isso indica mais força do que o Volta Redonda. Paulo Bonamigo montou uma boa estrutura tática e é favorito para chegar à final da Taça Guanabara.

Curiosidade: o Volta Redonda foi campeão da Taça Guanabara em 2005. O Boavista, vice em 2011 e 2018.

CAMPEONATO GAÚCHO

Internacional x Grêmio (sábado, às 15h30, no Beira-Rio)

Palpite: INTERNACIONAL

Análise do jogo: o Internacional parece ganhar corpo e entender o modelo tático de Eduardo Coudet, enquanto o Grêmio se reforma e sente as ausências de Geromel e Kannemann. O Colorado está mais forte taticamente. Renato pode usar Thiago Neves desde o início. O Inter é o favorito para a classificação.

Curiosidade: o Gre-Nal vale pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e acontece no Beira-Rio, porque o Inter foi primeiro colocado de sua chave. O Grêmio terminou em segundo de seu grupo, abaixo do Caxias, que fará a outra semifinal contra o Ypiranga.

Nenhum comentário: