sexta-feira, 22 de junho de 2018

Estreia Canastra Suja




- Exibido na Mostra de São Paulo em 2016 e premiado em festivais no Brasil e no exterior, o filme dirigido por Caio Sóh mergulha no cotidiano do subúrbio carioca e traça um retrato sem retoques de uma família cercada por todos os lados pela derrota.

Marco Ricca é Batista, manobrista de um hotel, levado pela mulher e os três filhos a buscar a ajuda de um grupo de apoio para se livrar do alcoolismo. É um homem rude, com dificuldades de relacionamento com Pedro (Pedro Nercessian) e mais carinhoso com as duas filhas, Emília (Bianca Bin) e Rita (Cacá Ottoni), que é autista. Maria (Adriana Esteves) é uma dona de casa sufocada pela rotina e pela desesperança. O borracheiro Tatu (Davi Junior), namorado de Emília, ganha muito dinheiro fora de sua oficina com uma atividade misteriosa e interfere no núcleo familiar.

Quando Batista parece estar se encaminhando para uma nova vida, Pedro, que trabalha com o pai, é acusado de roubar o celular de um morador do hotel. Os dois são demitidos e a família perde o eixo. Como cartas em um jogo de buraco, a história de cada personagem interferirá na de outro ao serem sobrepostas. Até o último lance, com um final inesperado.

(Por Neusa Barbosa, Alysson Oliveira e Luiz Vita, do Cineweb)

Nenhum comentário: