quinta-feira, 2 de julho de 2015

Câmara de Campo Grande aprova criação de UPA veterinária

Correio do Estado

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta quinta-feira (2), a criação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) veterinário. A proposta, no entanto, depende da prefeitura para sair do papel porque trata-se de uma autorização. Na pauta, também se aprovou desconto em restaurantes para pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago. 

Chiquinho Telles (PSD), autor da proposta da UPA veterinária, pontuou que a proposta possibilita reduzir o número de animais abandonados e sujeitos a maus tratos nas ruas por seus donos não terem condições de tratá-los quando doentes. “É um anseio que vem desde 2013, mas agora esperamos que a prefeitura implante o serviço efetivamente”.

Mesmo que aprovada, a lei somente autoriza e não obriga o município a criar o espaço de atendimento para animais domésticos, soltos e abandonados, bem realização de cirurgias emergenciais aos que sofreram acidentes e maus tratos. Os custos de operação do serviço seriam arcados pelo município.
Já Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), teve aprovado projeto que institui 50% de desconto, em restaurantes com sistema de rodízio ou “a la carte”, para pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago. Como mecanismo de controle, será preciso que se apresente laudo ou declaração médica rel

Nenhum comentário: