Correio do Estado
Mato Grosso do Sul receberá um dos 15 centros de treinamento para as categorias de base que a Confederação Brasileira de Futebol construirá pelo País até 2017. A informação foi confirmada ontem pelo coordenador de base e técnico da seleção olímpica do Brasil, Alexandre Gallo.
Segundo o dirigente, cada CT deverá receber e formar 720 atletas com idade até 14 anos.
“Precisamos de alguns ajustes na regulamentação, e isso o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vem ajudando para que seja possível. Estamos analisando todos esses fatores, mas conseguindo incluir esse ponto vai tornar o trabalho ainda mais interessante”, disse.
No Estado, ainda não foi anunciada a cidade que receberá o CT, mas o vice-presidente da Federação de Futebol, Marcos Tavares, acredita que será em Campo Grande. “Só tivemos conversas preliminares, mas nada definido sobre local. Mas claro que Campo Grande é a cidade mais provável”, ressaltou.
Série B
Enquanto se pensa em estrutura para futebol de base, o profissional de Campo Grande segue se virando para encontar locais para jogar a segunda divisão. Mandantes dos jogos semifinais, os campo-grandenses entrarão em campo sábado em Rio Brilhante. De acordo com a Federação de Futebol, o Operário, que cumpre seu último jogo de suspensão, enfrenta o Chapadão às 16h. Na sequência, às 18h, a equipe do Guaicurus duela contra o Corumbaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário