Canal Tech
O Facebook anunciou nesta sexta-feira (21) o lançamento da Hack, uma linguagem de programação de código aberto que promete permitir um desenvolvimento muito mais rápido. A ideia é utilizar um sistema que informa a seus usuários sobre os erros no trabalho, antes mesmo que eles se vejam executando uma aplicação e percebendo problemas que estão localizados no início de todo o processo.
A iniciativa traz uma mistura de linguagens estáticas como a C, mas com com tipos dinâmicos, como o PHP. Enquanto a primeira é capaz de identificar erros no momento em que eles são conhecidos, a segunda segue adiante e permite a identificação de problemas apenas na execução do software que está sendo trabalhado. É isso que a empresa deseja mudar.
Apesar de estar sendo liberada para os usuários apenas agora, a Hack já vem sendo usada pelos funcionários do Facebook há mais de um ano, inclusive em projetos relacionados à própria rede social. E os resultados foram positivos, com a novidade realmente facilitando a vida de quem trabalha o dia inteiro com codificação.
Trata-se de mais um dos projetos do Facebook que, apesar de não serem necessariamente serviços ou funcionalidades da rede social, auxiliam e muito no desenvolvimento dela. A empresa pretende realizar eventos para divulgar as novidades relacionadas à nova linguagem e disponibilizou o download de tutoriais gratuitos em sua página oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário