A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) inaugura um novo espaço hoje, dia 14 de julho, às 8h, na sede da instituição à Avenida Ernesto Geisel, 3475.
Em seguida, acontecerá uma coletiva de imprensa com os meios de comunicação locais.
Este espaço amplia a instituição em mais 1.210 m² de área e comporta seis novos apartamentos, dos quais dois destinam-se a transplantados de medula óssea, ampliando a capacidade de hospedagem para 58 leitos; a Estação Movimento destinada a atividades artísticas e culturais para crianças e adolescentes em tratamento; oficina de informática; o Espaço Zion para cuidados da beleza, especialmente no período em que a criança perde os cabelos para a quimioterapia; o bazar, oficina de artesanato, a cozinha de produção, a lanchonete e o telemarketing para arrecadação de recursos com vista a auto-sustentabilidade da instituição; salas para projetos e treinamentos de funcionários e ainda o centro de triagem de produtos arrecadados e almoxarifado.
Esta obra foi realizada com recursos de campanhas e eventos com a participação da comunidade de Campo Grande e de cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul. O Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que tem a missão de promover a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, viabilizou parte da construção com a doação de R$512 mil, arrecadados por meio da campanha McDia Feliz entre 2008 e 2010 e as doações realizadas por clientes McDonald’s aos cofrinhos presentes nos caixas de restaurantes da rede na localidade.
Lançamento regional do McDia Feliz 2011
Na ocasião será lançada também a Campanha McDia Feliz 2011, com a presença do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. O McDia Feliz é realizado pela AACC/MS desde 1998, ano de sua criação. A campanha é a maior mobilização do Brasil em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a iniciativa visa captar recursos a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no país e sensibilizar a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos. Este ano, a arrecadação da campanha será destinada à aquisição e reforma de mobiliário nos setores da AACC/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário