No sábado (17), duas bandas de Mato Grosso do Sul – O Bando do Velho Jack e Rivers – se unirão para homenagear aquela que se tornou a banda definitiva do gênero heavy metal mundial: Led Zeppelin. Os shows acontecerão no BarFly, a partir das 23 horas.
Os músicos do Bando iniciam a noite tocando clássicos de seus discos e releituras de grupos como Beatles, Rolling Stones, The Who, entre outros. O Velho Jack é um dos mais expressivos do rock clássico no Estado e completou 15 anos na estrada. Formado por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal), Fábio Terra – Corvo (guitarra), Marcos Yallouz (baixo), Alex Cavalheri (teclados) e João Bosco (bateria), o BVJ já levou seu som para vários estados brasileiros e tem cinco CDs lançados.
Em seguida, a banda Rivers, formada por Rod Rivers (guitarra e vocal), Gi Rivers (guitarra e vocal), Leonardo Reis (baixo) e Ernani Júnior (bateria), traz mais músicas de bandas que marcaram o rock como Kiss, Nazareth, ACDC, Whitesnake, além das composições próprias. Rivers surgiu há dez anos, tocando rock’n’roll clássico com um pé no hard rock. Em 2009, lançou um CD demo e tem investido nas músicas próprias, com o apoio do público cativo nos shows aos sábados no Cantinho do Prosa e em encontros de motociclistas em MS e outros estados.
Marcos Yallouz explica que, primeiramente, surgiu a idéia de fazer um show com a Rivers. “Queríamos fazer uma dobradinha com a Rivers, uma banda que vimos nascer e que, hoje, segue firme e forte. Então, pensamos em fazer um tributo a uma grande banda no final, como uma festa. Como o Bando já fez tributos para os Stones e Beatles, pensamos no Led Zeppelin de imediato”, destaca. Segundo Marquinhos, os dois grupos têm muita influência do grupo liderado por Robert Plant, especialmente os dois vocalistas, Rodrigo Tozzette e Rod Rivers.
O baixista da Rivers, Leonardo Reis, diz que o grupo se sentirá em casa no show de sábado. “O Led Zeppelin é uma das maiores influências de todos os integrantes da banda e no repertório de nossos os shows sempre constam canções do grupo britânico”, conta. Para ele, o Led representou um marco na história do rock’n’roll, pois trouxe uma mistura de elementos de outros gêneros musicais e acabou por semear novas vertentes dentro do rock, como o heavy metal.
“Para esse show, o público pode se preparar para muito rock em um encontro de duas bandas que prometem virar o BarFly pelo avesso”, destaca Reis. Para Yallouz, a noite será uma grande festa. “Duas bandas que tocam por amor ao rock, que sempre pensam em se divertir no palco. Com certeza isso fará com que o público goste muito dos shows”. Que, segundo Marquinhos, serão três: no primeiro, o Bando apresenta seu repertório; no segundo, Rivers assume o comando e toca seus clássicos e no terceiro as duas bandas juntas fazem a homenagem ao Led Zeppelin. “Estão surgindo novos espaços em Campo Grande, novas bandas também. Acho que o momento para o rock sul-mato-grossense é ótimo e será a hora de ver o BarFly lotado e comemorando o Dia Mundial do Rock”, conclui o baixista do Bando.
Informações – Os ingressos para o show podem ser adquiridos na hora, na bilheteria do BarFly a R$ 10,00. O Fly está localizado na Rua José Eduardo Rolim, 201, próximo ao câmpus da Universidade Anhanguera-Uniderp. Mais informações pelo telefone 9299-2083.
Nenhum comentário:
Postar um comentário