quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Pela primeira vez este ano, São Paulo e Santos duelam esta noite no Morumbis

 

                                           (Foto: Getty Images)


São Paulo e Santos se enfrentam pela primeira vez na temporada 2024, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. 


Derrotado pela primeira vez no ano no último sábado, ao perder para a Ponte Preta por 2 a 0, o São Paulo tenta reagir ao primeiro tropeço da era Thiago Carpini. Para isso, conta com a força da torcida no Cícero Pompeu de Toledo: a última derrota foi em setembro, numa invencibilidade de 11 partidas.


Uma vitória no clássico pode dar ao Santos a oportunidade de garantir a classificação antecipada para as quartas de final. Além de um resultado positivo em um clássico, o Peixe também entra em campo de olho na disputa pela melhor campanha geral no Campeonato Paulista, que daria ao clube a vantagem de decidir confrontos em casa.


O São Paulo lidera o Grupo D, com 13 pontos e um jogo a menos do que os demais. O Santos tem 16 pontos, lidera o Grupo A e é também a equipe com mais pontos na classificação geral do Estadual.


São Paulo - técnico: Thiago Carpini


Thiago Carpini conta com o retorno de Alisson, que cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta. Outra mudança, mas essa forçada, será na ponta direita: machucado, Wellington Rato é desfalque importante para o treinador. Erick, que entrou contra a Macaca, pode ganhar chance.


Provável escalação: Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Erick, Luciano e Galoppo; Calleri.


Santos - técnico: Fábio Carille


Após poupar jogadores e escalar um time modificado no empate contra o Mirassol, o técnico Fábio Carille terá quase todo o grupo à disposição para enfrentar o São Paulo. Os desfalquem seguem sendo os meias Giuliano e Cazares. Em contrapartida, o Santos terá retornos importantes como o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Joaquim.


Provável escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Nonato; Guilherme e Willian Bigode (Furch).

Nenhum comentário: