segunda-feira, 6 de março de 2023

Em estreia pelo profissional do Corinthians, Pedrinho causa boa impressão e quase marca golaço

 

Gazeta Esportiva

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 1 no último sábado no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Uma das surpresas da partida foi a estreia de Pedrinho, atacante de apenas 17 anos que entrou nos minutos finais e deixou boa impressão.



Com a camisa 27 - e a cabeça raspada por conta do trote recebido ao subir para a equipe profissional -, o garoto foi a campo aos 36 minutos do segundo tempo, no lugar do artilheiro da noite Yuri Alberto, e, atuando aberto pela esquerda, não se intimidou, chamou o jogo e partiu para cima dos adversário.


Assim, aos 42, Pedrinho fez linda jogada individual, partindo da esquerda, passou por três marcadores e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo. O atacante quase carimbou a boa estreia com um golaço.


Pedrinho foi elogiado pelo técnico do Corinthians

A atuação do jovem atleta, aliás, foi elogiada pelo técnico Fernando Lázaro. No entanto, o comandante do Corinthians demonstrou cautela com a incorporação do garoto no time e afirmou que ele ganhará mais tempo naturalmente, sem pressa.


"A entrada do Pedrinho com mais tempo é naturalidade, está há 15 dias conosco, convocado pela primeira vez e entrando fazendo alguns minutos. Tem mostrado nos treinos e acabou fazendo um bom lance de chance real de jogo. Satisfeito pela estreia dele, é entender esse estágio deles é importante. Sei que existe uma pressa, mas temos que trabalhar com calma", disse.


Recém-campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira - participando de sete dos nove jogos e marcando gol na partida decisiva -, Pedrinho já havia sido relacionado em outras dois compromissos do Timão, contra Mirassol e Santos. Porém, não saiu do banco de reservas em ambas as ocasiões.


Tido como uma das maiores joias da base corintiana, o atacante também entrou em campo uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior e anotou um tento, na goleada de 4 a 0 sobre o Zumbi-AL.


Por fim, com Pedrinho à disposição, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (11) ou domingo (12), quando enfrenta o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. A partida, decidida de maneira única, define o classificado à semifinal do Estadual.

Nenhum comentário: