segunda-feira, 6 de março de 2023

CropChem lança herbicida na Expodireto Cotrijal

 

                                                         Divulgação 

Osbar Duo combina Flumioxazina e Imazetapir

Entra ano, sai ano e a Buva (Conyza bonariensis) continua sendo motivo de preocupação para o produtor rural de soja. É pensando nisso que a CropChem está lançando o Osbar Duo, um herbicida eficiente no manejo dessa planta daninha. O lançamento acontece na Expodireto Cotrijal, onde a empresa está com espaço próprio e equipe técnica pronta para receber os visitantes, além de apresentar o portfólio com defensivos agrícolas já consolidados no mercado brasileiro.


Participação na Expodireto Cotrijal


A CropChem está presente na Expodireto Cotrijal 2023. A feira acontece do dia 6 ao dia 10 de março, no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Esse evento já é tradicional para o agronegócio e chega a sua 22ª edição. 


Para John Vieira, diretor e sócio fundador da CropChem, as feiras como a Expodireto são importantes para aproximar o campo da tecnologia. “Não é só um lugar para fazer negócios, as feiras também são uma oportunidade para trocar experiências, termos mais contatos com produtores rurais, distribuidores e todos os agentes da cadeia produtiva do agro”, complementa John. Ele ainda afirma que enxerga as feiras como um canal relevante para apresentar soluções para os produtores rurais, como o Osbar Duo.


Novidade no portfólio da CropChem


O Osbar Duo é o novo herbicida da CropChem. Ele apresenta dois ativos, Flumioxazina e Imazetapir. Rodrigo Leão, diretor da CropChem, comenta que Flumioxazina é um ativo que já demonstrou eficiência na sua aplicação com o Osbar 500 WP. “Por isso, nós temos no Osbar Duo uma evolução de um herbicida que o agricultor já conhece e já confia”, comenta.


Essa combinação de ativos que o Osbar Duor apresenta permite que o herbicida seja seletivo e tenha um duplo modo de ação, sendo sistêmico e não-sistêmico. Segundo o diretor, “isso torna possível uma performance mais eficiente em plantas daninhas mais resistentes na soja, como a Buva, por exemplo”.

Além da Buva, o Osbar Duo também pode ser utilizado na soja para o manejo de Braquiária (Brachiaria plantaginea), Capim-amargoso (Digitaria insularis), Capim-carrapicho (Cenchrus echinatus), Erva-de-touro (Tridax procumbens), Erva-quente (Spermacoce latifólia), Leiteiro (Euphorbia heterophylla), Nabo (Raphanus raphanistrum) e Poaia-branca (Richardia brasiliensis).


O herbicida deve ser aplicado preferencialmente na pré-emergência das plantas daninhas e sempre antes da emergência da soja. Para Leão, o Osbar Duo é uma solução pensada estrategicamente para o agricultor brasileiro, afinal, “nós somos uma empresa 100% brasileira e conhecemos os desafios que o produtor rural precisa superar nas diversas regiões do país”, completa.


Portfólio já consolidado


O Osbar Duo é um herbicida que vem para somar com outros produtos já consolidados no portfólio da CropChem. Recentemente, a empresa lançou o herbicida Sapek Max. Ele possui o ativo Glufosinato-Sal de Amônio e é o mais concentrado no mercado brasileiro. Também foram lançados Aslan SL, um inseticida que combina os ativos Acetamiprido e Bifentrina, e Trigger, um inseticida com o ativo Clorfenapir de contato e ingestão.


Segundo Rodrigo Leão, todos esses produtos apresentam uma ótima saída no mercado. “Os números excelentes são um reflexo da eficiência e eficácia que esses defensivos agrícolas têm no campo”, afirma Leão. Para o próximo ano, a CropChem projeta um crescimento de portfólio constante e sólido, sempre tendo as necessidades do produtor rural como referência para o desenvolvimento dos novos defensivos agrícolas.

Nenhum comentário: