Foto;Divulgação
Ao contrário do governo do Estado, o prefeito afirmou que a decisão tem como base um acordo firmado com a Associação Comercial e CDL da Capital
Ao contrário do governo de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande confirmou nesta quarta-feira (2), que não irá decretar ponto facultativo na cidade durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que ocorrerá neste final de semana.
Segundo Trad, a decisão faz parte de um acordo firmado por ele com a Associação Comercial e Industrial da Capital (ACICG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG).
Entre os dias 22 a 26 de março, o Executivo Municipal acordou, com a entidades, a antecipação de 5 feriados.
Últimas notícias
A justificativa para a tomada de decisão, era o número crescente de contágios, internações e mortes, ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
"Como eu já havia acordado com essas entidades de classe, eu não irei decretar ponto facultativo. Ou seja, tanto o comércio, quanto às autarquias municipais, irão funcionar normalmente. Além disso, na sexta (4) temos agenda a entrega de casas populares que foram viabilizadas pelo governo federal”, disse.
Apesar do aumento da ocupação de leitos hospitalares da Capital, devido a Covid-19, o prefeito também descartou a possibilidade de aumentar o toque de recolher, que hoje é determinado das 21h às 5h.
Não iremos aumentar o período, porém aumentaremos o número de blitzes, bem como o número de fiscais e agentes nas ruas para coibirmos aglomerações e desrespeito ao regramentos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário