segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Reforma trouxe dinamismo às relações trabalhistas


                                          Foto:Divulgação


Em vigor desde 11 de novembro de 2017, a reforma trabalhista completa pouco mais de um ano, com diversos impactos gerados nas relações entre patrões e empregados, no Brasil. Novas modalidades, como o trabalho intermitente e as demissões por acordo, surgiram para preencher lacunas de situações que já aconteciam, de maneira informal, nos ambientes de trabalho.Segundo Edição de hoje(9) do Correio do Estado. Além disso, novas possibilidades de negociação também surgiram, com o objetivo de trazer mais dinamismo às relações trabalhistas.

A reportagem do Correio do Estado apurou dados que mostram os efeitos da lei 13.467/2017 no mercado de trabalho sul-mato-grossense e conversou com especialista, patrões e empregados, para fazer um balanço da reforma trabalhista neste um ano e 29 dias em vigência.

TRABALHO INTERMITENTE

Modalidade tem 558 admissões

Em MS, de abril a novembro deste ano, foram realizadas 558 admissões na modalidade de trabalho intermitente, ante 185 demissões, resultando em saldo positivo de 373 vagas. Os dados são do Ministério do Trabalho. O trabalho intermitente é uma inovação da reforma trabalhista, no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses.

Nenhum comentário: