sábado, 22 de dezembro de 2018

Hoje, quatro radares começam a gerar multas em Campo Grande






Desligados há dois anos, os aparelhos de controle de velocidade começam a multar hoje, em quatro pontos de Campo Grande. Os equipamentos estão funcionando em caráter educativo desde o dia 7 de dezembro e o prazo de 15 dias, onde as infrações não geram multa, terminou nesta sexta-feira (21).

Radares e lombadas foram desligados em Campo Grande em dezembro de 2016 e os equipamentos mistos - que flagram tanto excesso de velocidade quanto avanço de sinal vermelho - estão parados desde abril do mesmo ano.

Os radares que começam a multar motoristas que passarem acima da velocidade permitida estão localizados na avenida Ceará, próximo ao viaduto; Avenida Afonso Pena, após o viaduto, no sentido centro-bairro; e Gury Marques, em frente a Universidade Anhanguera, nos dois sentidos da via.

Conforme o diretor-presidente da Agência Municipal de Trasporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno, disse ao Correio do Estado anteriormente, que os radares foram aferidos pelo Inmetro e liberados.

Durante o período de 15 dias, que termina hoje, faixas educativas foram colocadas em todos os equipamentos avisando sobre a operação e o prazo do caráter educativo. Nestes dias, motoristas irregulares receberam notificação informando sobre a infração. A partir deste sábado, quem não seguir a legislação, será multado.

Correio do Estado entrou em contato com o diretor-presidente da Agetran para saber se há um levantamento de quantos motoristas foram notificados durante o prazo, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem,

CARÁTER EDUCATIVO

Nesta quinta-feira (20), mais três radares começaram a funcionar em caráter educativo, a partir desta quinta-feira (20), em Campo Grande. Durante o período de 15 dias, infrações não irão gerar multas.

Os equipamentos de fiscalização eletrônica que entraram em funcionamento amanhã estão localizados nas ruas Manoel da Costa Lima, na altura do número 1.404, em ambos os sentuidos da pista e na avenida Gury Marques, próximo a rua Taboão da Serra, sentido bairro-centro.

A partir do dia 4 de janeiro, estes três equipamentos também começarão a multar os infratores.

Não há prazo para o funcionamento de todos os radares da Capital, já que, segundo a Agetran, a liberação depende da aferição do Inmento. No entanto, será informado no site da Agetran os locais equipamentos entrarão em operação, além dos cartazes afixados nos locais. Todos passam pelo período educativo de 15 dais.

Nenhum comentário: