Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Elsa (Frozen) (Foto/Reprodução)
Filme atinge marca de maior bilheteria em live-action dirigido por uma mulher. 'Frozen' continua na dianteira com o recorde absoluto no cinema feminino
VejaMulher-Maravilha, com direção de Patty Jenkins, tem conquistado recordes de bilheteria relacionados ao fato de ser um dos poucos filmes de ação de grande orçamento em Hollywood dirigido por uma mulher. É a primeira vez, por exemplo, que uma diretora conduz um longa com orçamento maior que 100 milhões de dólares.
Neste fim de semana, Patty conquistou o título de cineasta mulher com a maior arrecadação em bilheteria da história com um porém: o feito é entre os filmes em live-action (com atores reais). O valor ainda é bem menor do que o alcançado pela animação infantil Frozen, estrelada pelas princesas Elsa e Anna, dirigida pela americana Jennifer Lee ao lado de Chris Buck.
Neste final de semana, Mulher-Maravilha atingiu a marca de 652 milhões de dólares arrecadados mundialmente, superando Mamma Mia! (2008), de Phyllida Lloyd, que fez 609 milhões de dólares durante toda a sua temporada em cartaz. Os números são do site especializado Box Office Mojo.
Apesar das altas cifras, os valores ainda estão atrás da bilheteria de Frozen – Uma Aventura Congelante, da Disney. A produção faturou mais de 1,27 bilhão de dólares no mundo todo.
No Twitter, Patty Jenkins foi informada da notícia pela atriz Connie Nielsen, a Rainha Hippolyta do longa, que se disse orgulhosa pelo filme. “Obrigada, minha querida amiga e rainha incrível”, respondeu a cineasta. “Não poderia ter conseguido sem você. Sem todas vocês. Estou honrada em ser parte disso.”
Em sua quarta semana de exibição nos cinemas brasileiros, Mulher-Maravilha continua no topo dos filmes mais assistidos e já atraiu 5,5 milhões de espectadores em todo o país. Confira a lista com os 10 filmes de maior bilheteria no último final de semana no Brasil:
Mulher-Maravilha
A Múmia
O Círculo
Meus 15 anos
Baywatch – S.O.S. Malibu
Piratas do Caribe – A vingança de Salazar
Um Tio quase perfeito
Ao cair da noite
Paris pode esperar
Tudo e todas as coisas
(Com Estadão Conteúdo)
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