sexta-feira, 16 de junho de 2023

Corinthians não descarta vendas e avaliará propostas na janela de transferências

 

Gazeta Esportiva

 A diretoria do Corinthians não descarta vender jogadores na janela de transferências do meio de ano. O clube avaliará propostas e entende que não possui jogador inegociável no elenco.


O orçamento do Timão para 2023 prevê uma arrecadação de R$ 90,1 milhões com venda de atletas e mecanismo de solidariedade. Dos nomes do elenco profissional, apenas Lucas Piton foi vendido, em negócio que girou em torno dos R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos do lateral que hoje defende o Vasco.


Alguns nomes do plantel corintiano já começam a ser sondados, como o zagueiro Murillo. Com bom porte físico e canhoto, o atleta é bem avaliado no mercado europeu. Ligas como a inglesa e a francesa já estão com suas janelas de transferências abertas visando a temporada 2023/2024.


O Corinthians tem vários jovens em seu elenco que devem despertar atenção externa, como Yuri Alberto, Pedro, Guilherme Biro e Wesley. Apesar de não ser mais garoto, Róger Guedes também é um nome valorizado, ainda mais com sua brilhante temporada em 2023.


Há também a possibilidade do Corinthians emprestar jogadores que não possuem tanto espaço, economizando em folha salarial. É o caso de Chrystian Barletta, que não vem agradando o técnico Vanderlei Luxemburgo e pode ser emprestado para ter mais minutagem.


Além de pensar na saída de jogadores, o Corinthians busca se movimentar para reforçar o grupo. O clube já tem tudo certo com o meia Matías Rojas e apresentou uma proposta pelo volante Cuellar. A diretoria também entende que o time precisa de um zagueiro e não descarta a chegada de um atacante.

Nenhum comentário: