segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Governador anuncia reconstrução da Santa Casa de Corumbá




Durante agenda na manhã desta segunda-feira (5), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a reconstrução da Santa Casa de Corumbá e adiantou que o município poderá aguardar a ordem de serviço para iniciar a obra. O hospital terá o pronto socorro e a maternidade pediátrica reformada com recursos de, aproximadamente, R$ 11,200 milhões.

O hospital terá 36 novos leitos e a obra já está licitada. “Deve dar ordem de serviço dessa obra até para pactuar parceria com bom quadro de profissionais da saúde de Corumbá”, afirmou Azambuja reforçando que a regionalização da saúde é estratégia real de seu governo.
O governador declarou também que além da reestruturação física da Santa Casa, será ampliado, a partir do ano que vem, uma nova contratualização. “Um aporte financeiro federal e estadual para não faltar recursos para o custeio”, garantiu.
Os recursos foram repassados pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Corumbá licitou a obra e o prefeito Marcelo Iunes já assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos.

Outro projeto estruturante citado por Reinaldo Azambuja é a revitalização da Ferrovia TransAmericana, que vai conectar o Porto de Santos (SP) aos portos chilenos e peruanos, passando por Mato Grosso do Sul (municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã). “É artéria vital para o desenvolvimento de Corumbá. Vai integrar os oceanos Atlântico e Pacífico”, destacou o governador.

Segundo ele, nos próximos dias o assunto será discutido em reunião em Brasília (DF), com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Vai encurtar caminhos. De Corumbá aos portos chilenos e peruanos serão 1.514 quilômetros. Isso dá desenvolvimento e competitividade enorme para nós, pois 66% das exportações do Estado vão para países asiáticos”, explicou.

Reinaldo Azambuja ainda falou sobre a segurança da fronteira do Brasil com países vizinhos. Nesta semana ele deve se reunir com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para tratar do assunto. “Uma das pautas prioritárias é a segurança da fronteira. Vou levar o projeto de blindagem para discutirmos a integração com as forças estaduais”, disse ele, lembrando que Bolsonaro já sinalizou expandir o trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia de Militar de MS para o País Com informação do Portal Correio do Estado

Um comentário:

rodrigues disse...

Finalmente uma boa notícia ao povo pantaneiros.